Postura em relação às mudanças no setor foi tema discutido

“A empresa é patrimônio do empresário, e não do contador”, essas foram umas das primeiras palavras ditas por Laurenil Tadeu Domingues, em palestra direcionada aos empresários de Foz do Iguaçu e Medianeira nos dias 15 e 16 no Sincofoz e ACIME, respectivamente.

Por cerca de duas horas profissionais de diversas áreas aprenderam um pouco sobre "A Postura do Empresário frente a Nova Contabilidade", que a partir de agora deve ser cheia de espírito empreendedor e disposição para encarar novos desafios.

O tema foi proposto em reuniões com o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, após sentirem a necessidade por parte dos profissionais de obter informações sobre as últimas mudanças na lei envolvendo a contabilidade.

“Este tema é importantíssimo e urgente, por isso eu e mais dois colaboradores da parte contábil da empresa viemos participar da palestra. E a sobrevivência das pequenas e médias empresas vai depender da eficiência na gestão comercial, financeira e contábil”, afirmou Laudelino Antonio Pacagnan, da Casa Vitória de Foz.

A adesão dos empresários foi super positiva, já que a contabilidade passou uma conselheira financeira e não apenas uma obrigação. Os escritórios estão buscando prestar serviços completos aos clientes e deixá-los mais satisfeitos a cada dia.

Essa é a preocupação do SESCAP-PR através das palestras, programas e qualificações, capacitar profissionais e abrir novas possibilidades de excelência em prestação de serviços contábeis.